Um dos principais jogadores do Atlético de Madrid nas últimas temporadas, Antoine Griezmann está de saída do clube colchonero. O que todos já especulavam foi confirmado na tarde desta terça-feira, com uma mensagem do Atleti em suas redes sociais seguida de um pronunciamento do jogador.

“Antoine Griezmann informou ao clube que não fica para a próxima temporada”, escreveu o time antes de soltar um vídeo do atacante francês se despedindo. “Foram cinco anos incríveis, muito obrigado por tudo, levo vocês no meu coração”.

“Eu tomei a decisão de sair, de ir para outros lugares, de buscar novos desafios. É um caminho que sinto a necessidade de traçar. Agradeço a todos pelo carinho dos últimos anos, foi onde ganhei meus primeiros títulos, minhas primeiras taças”, completou.

A decisão foi comunicada ao clube em reunião com o treinador Diego Simeone e com Miguel Ángel Gil Marín, diretor executivo. De acordo com o jornal espanhol Marca, o francês fará sua despedida no próximo sábado, quando o time enfrenta o Levante pela última rodada do Campeonato Espanhol.

O destino de Griezmann, no entanto, segue sendo uma incógnita. O Barcelona esteve muito próximo de contratá-lo no último ano, mas o jogador acabou optando por renovar com o time de Madri. Porém, uma das suas exigências para prolongar o vínculo foi a diminuição da multa rescisória de 120 milhões de euros (por volta de R$ 530 milhões) para 96 (em torno de R$ 425 milhões) ao final desta temporada. Com PSG e Manchester United correndo por fora, o Barça aparece como principal destino para o campeão mundial.

Desse modo, Griezmann deixa o Atlético de Madrid com três títulos conquistados (Liga Europa de 2017-2018, Supercopa da Uefa de 2018 e Supercopa da Espanha de 2014), 256 partidas disputadas, 133 gols e 50 assistências. Enquanto defendia o time de Diego Simeone, o atacante conquistou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção francesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here